zura!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O mundo esta no seu fim


       O mundo está no fim? Quando será o fim do mundo? Como será o fim do mundo? Terremotos, enchentes e tsunamis são sinais do fim? Encontre a resposta aqui.

 Quando se trata deste assunto muitas são as dúvidas que surgem, principalmente porque não há apenas uma teoria, mas várias que predizem os finais dos tempos...


O sábio mestre que andou nesta terra, nos deixou uma indicação de como seria o início do fim do mundo.
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim." (MATEUS 24:6-14)


Não foi informado qual dia exato o mundo chegaria no fim, mas Cristo deixou um aviso bem claro, este dia vai chegar e devemos estar preparados para ele, pois não levaremos nada material, muitas pessoas estão preocupadas em juntar riquezas e deixam de ajudar alguém que precisa, de que vale ter tanto dinheiro, fama e poder e num abrir e fechar de olhos desaparecer para sempre. Precisamos valorizar o que temos de mais importante na vida: a família, os amigos e ajudar os necessitados. 
Que Deus abençoe a todos vocês!

POR ISSO DEVEMOS APRENDER A AJUDAR AS PESSOAS!


“Ajudar ao próximo” é ato voluntário de amor e não precisa ser valorizado por ninguém e, sim por Deus. Requer disponibilidade e devemos encontrar uma forma de ajudar nosso irmão por vezes através de uma mensagem, e-mail, um telefonema, uma palavra simples: "eu estou aqui, se precisares".

Existem pessoas que ajudam para sentirem bem por ter ajudado. Este tipo de ajuda não é desinteressada, genuína ou pura.

Acredito no ditado que diz: “O que uma mão da à outra não precisa saber”. É o ato de bondade que você realiza e não precisa espalhar para todo mundo, não é necessário todos saberem que você faz o bem.

E não para tirar algum proveito da situação perante aos outros ou querer reconhecimento. Situação não difícil de encontrar, eis que existem pessoas que quando ajudam alguém se sentem na obrigação de contar a todos: “VIVO AJUDANDO OS OUTROS, MAS NEM SEMPRE DÃO VALOR”.

Portanto, caso ajude alguém, guarde para você afinal não existe recompensa maior que a gratidão da pessoa a qual você ajudou de alguma forma.




Saber ajudar é repartir o pão a quem precisa, dar um carinho a pessoa que necessita, presentear a um amigo e fazer coisas agradáveis e saudavéis na vida.
Mas é preciso saber ajudar e como ajudar, porque:
Certa vez um rapaz estava observando uma lagarta num processo de transformação em borboleta. Ficou encantado e comovido com a força que aquela borboleta fazia para livrar-se das amarras de lagarta e assim poder voar e colorir nossas vidas.
Vendo que ela se debatia e fazia uma força enorme resolveu lhe ajudar. Pegou uma pequena tesoura e cortou as amarras da lagarta libertando assim aquela nova borboleta.

Para seu espanto a borboleta caiu no chão e nunca mais levantou. Não conseguia abrir suas asas para voar e logo foi devorada pelas formigas.

O que aconteceu?

Na tentativa daquele jovem de querer ajudar a borboleta ele estragou tudo. A força que ela fazia era necessária para fortalecer suas asas e depois poder voar. Como não fez força nenhuma, pois ele a ajudou, suas asas ficaram fracas e ela não conseguir voar. Morreu.

Muitas pessoas se compadecem de outras e na tentativa de ajudá-las, estragam tudo. Quantos pais que não querem que seus filhos passem trabalho e lhe dão tudo.

Ora, passar trabalho é fortalecer as asas dos seus filhos para que depois eles possam fazer o vôo das suas vidas. Quantos patrões estragam seus funcionários facilitando tudo. Quantas pessoas rezam para que Deus resolva todos os seus problemas, quando na verdade os problemas são a grande escola da vida. Com os problemas e dificuldades nós aprendemos e nos tornamos mais fortes.

Como ajudar uma pessoa? Resolvendo seus problemas ou lhe ensinando a resolver?

Cada pessoa deve fazer sua caminha e aprender a subir sua escada da vida. Cada degrau que subimos é um aprendizado. Se você pega uma pessoa e já a coloca nos degraus de cima vai faltar-lhe base. No primeiro desafio ela não sabe como fazer. A melhor maneira de ajudarmos uma pessoa é ensinando-lhe a caminhar, a buscar, a resolver, a lutar
É muito importante ajudarmos o nosso irmão sem querer nada em troca, mas desde que seja uma ajuda sincera e benéfica para o crecimento mental, intelectual e moral da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário